Texto: Atos 20:20-24 “Ora, havia séria divergência entre Herodes e os habitantes de Tiro e de Sidom; porém estes, de comum acordo, se apresentaram a ele e, depois de alcançar o favor de Blasto, camarista do rei, pediram reconciliação, porque a sua terra se abastecia do país do rei. 21 Em dia designado, Herodes, vestido de traje real, assentado no trono, dirigiu-lhes a palavra; 22 e o povo clamava: É voz de um deus, e não de homem! 23 No mesmo instante, um anjo do Senhor o feriu, por ele não haver dado glória a Deus; e, comido de vermes, expirou. 24 Entretanto, a palavra do Senhor crescia e se multiplicava.”
Quando o Senhor Jesus nasceu, Herodes o Magno era o comandante, o rei de toda a Judéia. Esse homem personificava o poder e a autoridade e ele era um enviado de Satanás para oprimir o povo de Israel, seu objetivo era assassinar a Jesus Cristo que é o cabeça da igreja. Satanás havia se apossado de Herodes que manipulado por um espírito demoníaco manda matar todas as crianças do sexo masculino.
Mateus 2.13-16 “Tendo eles partido, eis que apareceu um anjo do Senhor a José, em sonho, e disse: Dispõe-te, toma o menino e sua mãe, foge para o Egito e permanece lá até que eu te avise; porque Herodes há de procurar o menino para o matar. 14 Dispondo-se ele, tomou de noite o menino e sua mãe e partiu para o Egito; 15 e lá ficou até à morte de Herodes, para que se cumprisse o que fora dito pelo Senhor, por intermédio do profeta: Do Egito chamei o meu Filho. 16 Vendo-se iludido pelos magos, enfureceu-se Herodes grandemente e mandou matar todos os meninos de Belém e de todos os seus arredores, de dois anos para baixo, conforme o tempo do qual com precisão se informara dos magos.”
Jesus e seus pais José e Maria vão para o Egito e ali ficam por aproximadamente quatro anos escondidos no deserto para fugir da ação deste demônio. Jesus venceu este espírito que atuava através de Herodes na cruz do calvário.
Vemos também a ação deste mesmo espírito em Herodes Agripa I, que era neto de Herodes Magno. Esse Herodes põe na prisão a Tiago e a Pedro e o intuito dele era matar a Igreja de Cristo Constituída, porque Pedro representava a Autoridade máxima da Igreja. Tiago representava O INÍCIO DO Mover Apostólico e foi morto a fio da espada.
Atos 12:1-3 “Por aquele tempo, mandou o rei Herodes prender alguns da igreja para os maltratar, 2 fazendo passar a fio de espada a Tiago, irmão de João. 3 Vendo ser isto agradável aos judeus, prosseguiu, prendendo também a Pedro. E eram os dias dos pães asmos.”
E ele percebe então, que aquilo havia alegrado aos religiosos. Agora ele tenta matar a Pedro e o apresentar no dia da Páscoa que era o dia do derramamento do Sangue do Cordeiro Jesus Cristo.
Pedro representava a Autoridade da Igreja que tinha recebido as chaves da Igreja. Herodes iria apresentá-lo para matá-lo, porque era o assassinato do Mover Apostólico.
Este espírito se levanta exatamente para que o Plano de Deus não seja executado, e hoje, nós não podemos ignorar os desígnios de Satanás. Este espírito quer colocar em cadeias a possibilidade da Igreja se expandir.
Atos 12:4 “Tendo-o feito prender, lançou-o no cárcere, entregando-o a quatro escoltas de quatro soldados cada uma, para o guardarem, tencionando apresentá-lo ao povo depois da Páscoa.”
Pedro foi colocado, não em uma prisão simples, mas ele foi colocado com quatro escoltas em cadeias. Satanás imaginava que Pedro ficaria paralisado através deste espírito de Herodes. Hoje o Senhor vai fazer cair por terra a ação e o poder deste espírito de Herodes para haver uma grandiosa liberação na sua vida. O Senhor nos dá vitória e hoje vamos entender como QUER AGIR esse espírito de Herodes para que a ação dele seja anulada através da autoridade que o Senhor Jesus Cristo conquistou.
Missionário Ricardo Juiz

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela postagem feita!! Deus abençoe!