AMO ENFERMAGEM

Enfermagem é a arte de cuidar incondicionalmente, é cuidar de alguém que você nunca viu na vida, mas mesmo assim, ajudar e fazer o melhor por ela. Não se pode fazer isso apenas por dinheiro...Isso se faz por e com amor!

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

A nossa batalha é nas regiões celestes



Precisamos conhecer os lugares desta batalha, e onde nos encontramos:

Paulo define que é nas regiões celeste que se desenvolve esta guerra.


Vejamos:
O lugar onde Deus está:
Ef 1.3 – “Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos tem abençoado com toda sorte de bênção espiritual nas regiões celestiais em Cristo.”

O lugar onde Jesus, depois de ressuscitado está:
Ef 1.20 – “o qual exerceu ele em Cristo, ressuscitando-o dentre os mortos e fazendo-o sentar à sua direita nos lugares celestes.”

O lugar daqueles que aceitaram a Jesus como salvador, é o lugar da igreja:
Ef 2.4-6 – “Mas Deus sendo rico em misericórdia, por causa do grande amor com que nos amou, e, estando mortos em nossos delitos, nos deu vida juntamente com Cristo, – pela graça sois salvos, e, juntamente, com ele, nos ressuscitou e nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus.”

O lugar dos principados e potestades do império das trevas:
Ef 3.10 – “para que, pela igreja, a multiforme sabedoria de Deus se torne conhecida, agora, dos principados e potestades nos lugares celestiais.”

O lugar da guerra:
Ef 6.12 – “Pois não temos que lutar contra a carne e o sangue, e, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os poderes deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais da maldade nas regiões celestes.”

A chave é a oração:
Ef 6.18 – “com toda oração e súplica, orando em todo tempo no Espírito e para isto vigiando com toda perseverança e súplica por todos os santos.”

Só há uma maneira para entrarmos nas regiões celeste para guerrearmos: é a oração.
A oração é o combustível que move os anjos do Senhor. A oração move o braço de Deus em favor da pessoas pelas quais estamos intercedendo para serem salvas.
 
Missionário Ricardo Juiz

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Em Cristo temos autoridade!


 
1. Pisar em serpentes e escorpiões e sobre o poder do inimigo (Lc. 10:19)
2. Temos autoridade para: expelir demônios (Mc 3:14)
3. Curar todos os tipo de enfermidade (Mt. 10:1)

Quando assumimos nossa posição em Cristo, e recebemos dele autoridade, estamos prontos para enfrentar qualquer tipo de desafio que aparecer na nossa frente. Estamos prontos para enfrentar qualquer nível de batalha com as trevas.Como soldados do maior exército que existe sobre a face da terra, ao nos posicionarmos em Cristo, estaremos prontos para guerrear, e com certeza sairemos vitoriosos.A palavra nos ensina: “Sujeitai-vos pois a Deus e resisti ao diabo e ele fugirá de vós”
Se você não se posiciona, o medo toma conta de você. E Se você tem medo, o diabo te derrota. Eu não estou lhe amaldiçoando não. Se você não resistir ao diabo ele não vai fugir.

Então nossa primeira arma contra as astutas ciladas do inimigo é nos posicionarmos em Cristo. Quando nos posicionamos, nos sujeitamos a Deus e quando nos sujeitamos o diabo foge de nós.
Sempre que surgir um desafio, devemos enfrentar agressivamente as forças das trevas, tendo sempre em mente, que quando confiamos no Senhor, Ele nos mostra a estratégia e a solução correta.


Missionário Ricardo Juiz

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Jesus morreu na cruz no meu lugar.


Então é como se eu tivesse sido crucificada juntamente com Ele. Quando Ele ressuscitou, eu ressuscitei com Ele. Quando Ele se assentou à direita do Pai nos lugares celestiais, Ele me levou juntamente com Ele. Portanto, eu estou assentada nos lugares celestiais com Ele. Essa é a minha posição em Cristo Jesus!!! Aleluia!!!Fomos resgatados das trevas para sua maravilhosa luz
Ele nos tirou de uma lago horrível, de um charco de lodo
Nos colocou na rocha e firmou nossos passos Salmo 40:2
Perdoou nossos pecados Cl 1:14
Nos adotou como filhos Ef 1:5
Nos deu direito de chamar a Deus de Aba-Pai Rm 8:15
Nos selou com Espírito Santo Ef. 1:13
E nos fez templo do Espírito Santo I Co 3:16
Nos constituiu Embaixadores de Cristo II Co 5:20
Povo eleito, Nação Santa, povo adquirido…..
Somos propriedades exclusivas de Deus

Como se não bastasse tudo isso, Ele ainda compartilhou conosco a autoridade que Ele recebeu do Pai. e quando cremos nele, nos também recebemos essa autoridade.

Missionário Ricardo Juiz


sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Satanás não está brincando



De matar, roubar e destruir. Esta é a sua missão, e ele é obstinado por ela.
Não podemos nos iludir, achando que ele vai desistir de nós porque isso não é verdade, ele vai sempre e todos os dias tentar minar as forças da igreja de Jesus Cristo, e com isso o que mais temos visto, são lares, casamentos, ministérios, projetos e sonhos sendo totalmente destruídos e arrasados, porque na hora da batalha não temos nos posicionado em Cristo.
 
Missionário Ricardo juiz

Posição em Cristo



Texto: 1 Samuel 17:45

“Tu vens contra mim com espada, e com lança, e com escudos, eu porém vou contra ti em nome do Senhor dos Exércitos, o Deus de Israel, a quem tens afrontado”

Quando imagino essa cena é algo tremendo! Davi, um garoto de apenas 15 anos, acostumado com uma vida pacata, cuidando de ovelhas, e de repente se vê diante de um gigante temido por todo um exército, diante de um gigante armado da cabeça aos pés com espada, lança, escudo…. e Davi naquela hora não olhou para o perigo, não se importou com o tamanho do gigante, não mediu e comparou as armas de seu adversário com as suas, até porque ele não tinha armas, mas Davi tomou a arma do posicionamento no Senhor, confrontou, matou e degolou o gigante Golias, porque ele conhecia o Deus a quem ele servia.

Missionário Ricardo Juiz

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

COMO DEVEMOS AGIR DIANTE DA AÇÃO DO ESPÍRITO DE HERODES:




1 EXERCENDO O MINISTÉRIO DA RECONCILIAÇÃO
II  Corintios 5:18 Mas todas as coisas provêm de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Cristo, e nos confiou o ministério da reconciliação;
O amor é o vinculo da perfeição. Ame até as últimas conseqüências, jamais se alegre ou deseje o mal a alguém, saiba que a justiça pertence ao Senhor. Teu foco é ver vidas restauradas, não permita que Satanás coloque divisões no corpo de Cristo.

2 VIVENDO A LIBERDADE NO SENHOR
Gálatas 5:1 “Para a liberdade Cristo nos libertou; permanecei, pois, firmes e não vos dobreis novamente a um jogo de escravidão”
Não deixe nada prender sua vida, busque ser livre dentro do mover apostólico. A igreja existe para te ajudar a servir ao Senhor. Um servo de Deus deve ter liberdade plena, por isso Pedro se levantou e caminhou livremente. Hoje o anjo do Senhor te toca, levante-se porque as cadeias vão cair por terra.

3 EXERCENDO A AUTORIDADE DA IGREJA, SENDO UM SERVO DE DEUS
Efésios 1: 22 “e sujeitou todas as coisas debaixo dos seus pés, e para ser cabeça sobre todas as coisas o deu à igreja”
Tenha submissão a Deus e às autoridades constituídas por Ele, porque como corpo de Cristo aqui na terra, temos a autoridade do cabeça que é Jesus para colocar debaixo dos nossos pés toda ação do espírito de Herodes.

Missionário Ricardo Juiz

O QUE ACONTECEU COM ESTE ESPÍRITO DE HERODES?




Aquele que era o assassino, aquele que se nomeava deus e aquele que punha em correntes:
Os vermes o comeram! Nós vemos na dinastia de Herodes, Herodes Antipas que mandou cortar a cabeça de João Batista!

Mc 6:27 “E, enviando logo o executor, mandou que lhe trouxessem a cabeça de João. Ele foi, e o decapitou no cárcere”

Esse Herodes foi o mesmo Herodes que mandou crucificar o Senhor Jesus. E esse espírito, ele se manifesta em uma ação feroz contra a Igreja do Senhor, porém a Autoridade sobre o espírito de Herodes foi dada para a Igreja do Senhor Jesus!

Missionário Ricardo Juiz

COMO QUER AGIR ESTE ESPÍRITO DE HERODES NOS DIAS DE HOJE?




1o Lugar -  ASSASSINANDO MINISTÉRIOS
O espírito de Herodes continua agindo da mesma maneira, basta acontecer algo de ruim com algum irmão da igreja que os religiosos de plantão se alegram com isso. Da mesma maneira que em Jerusalém, eles se alegraram com a morte de Tiago.

2º Lugar -  PRENDENDO VIDAS
Este espírito de Herodes quer aprisionar vidas como fez com Pedro, colocando em cadeias limitando assim nossa atuação.

3º Lugar -  TOMANDO O LUGAR DE DEUS
O espírito de Herodes quer levar as pessoas a fazer aliança com a miséria, o pecado, deixando Deus em segundo lugar, habilitando assim a destruição. O próprio Herodes fez aliança com Tiro e Sidom, que eram terras corrompidas, por causa da idolatria, terras de Jezabel. Herodes  teve a pretensão de se comparar a Deus e foi destruído debaixo da autoridade da Igreja de Jesus Cristo, pois o anjo do Senhor feriu a Herodes.

Missionário Ricardo Juiz

ENTENDENDO A AÇÃO DO ESPÍRITO DE HERODES




Texto: Atos 20:20-24  “Ora, havia séria divergência entre Herodes e os habitantes de Tiro e de Sidom; porém estes, de comum acordo, se apresentaram a ele e, depois de alcançar o favor de Blasto, camarista do rei, pediram reconciliação, porque a sua terra se abastecia do país do rei. 21  Em dia designado, Herodes, vestido de traje real, assentado no trono, dirigiu-lhes a palavra; 22  e o povo clamava: É voz de um deus, e não de homem! 23  No mesmo instante, um anjo do Senhor o feriu, por ele não haver dado glória a Deus; e, comido de vermes, expirou. 24 Entretanto, a palavra do Senhor crescia e se multiplicava.”
Quando o Senhor Jesus nasceu, Herodes o Magno era o comandante, o rei de toda a Judéia. Esse homem personificava o poder e a autoridade e ele era um enviado de Satanás para oprimir o povo de Israel, seu objetivo era assassinar a Jesus Cristo que é o cabeça da igreja. Satanás  havia se apossado de Herodes  que manipulado por um espírito demoníaco manda matar todas as crianças do sexo masculino.

Mateus 2.13-16 “Tendo eles partido, eis que apareceu um anjo do Senhor a José, em sonho, e disse: Dispõe-te, toma o menino e sua mãe, foge para o Egito e permanece lá até que eu te avise; porque Herodes há de procurar o menino para o matar. 14  Dispondo-se ele, tomou de noite o menino e sua mãe e partiu para o Egito; 15  e lá ficou até à morte de Herodes, para que se cumprisse o que fora dito pelo Senhor, por intermédio do profeta: Do Egito chamei o meu Filho. 16 Vendo-se iludido pelos magos, enfureceu-se Herodes grandemente e mandou matar todos os meninos de Belém e de todos os seus arredores, de dois anos para baixo, conforme o tempo do qual com precisão se informara dos magos.”

Jesus e seus pais José e Maria vão para o Egito e ali ficam por aproximadamente quatro anos escondidos no deserto para fugir da ação deste demônio. Jesus venceu este espírito que atuava através de Herodes na cruz do calvário.
Vemos também a ação deste mesmo espírito em  Herodes Agripa I, que era neto de Herodes Magno.  Esse Herodes põe na prisão a Tiago e a Pedro e o intuito dele era matar a Igreja de Cristo Constituída, porque Pedro representava a Autoridade máxima da Igreja. Tiago representava O INÍCIO DO Mover Apostólico e foi morto a fio da espada.

Atos 12:1-3 “Por aquele tempo, mandou o rei Herodes prender alguns da igreja para os maltratar, 2  fazendo passar a fio de espada a Tiago, irmão de João. 3  Vendo ser isto agradável aos judeus, prosseguiu, prendendo também a Pedro. E eram os dias dos pães asmos.”

E ele percebe então, que aquilo havia alegrado aos religiosos. Agora ele tenta matar a Pedro e o apresentar no dia da Páscoa que era o dia do derramamento do Sangue do Cordeiro Jesus Cristo.
Pedro representava a Autoridade da Igreja que tinha recebido as chaves da Igreja. Herodes iria apresentá-lo para matá-lo, porque era o assassinato do Mover Apostólico.
Este espírito se levanta exatamente para que o Plano de Deus não seja executado, e hoje, nós não podemos ignorar os desígnios de Satanás. Este espírito quer colocar em cadeias a possibilidade da Igreja se expandir.

Atos 12:4 “Tendo-o feito prender, lançou-o no cárcere, entregando-o a quatro escoltas de quatro soldados cada uma, para o guardarem, tencionando apresentá-lo ao povo depois da Páscoa.”

Pedro foi colocado, não em uma prisão simples, mas ele foi colocado com quatro escoltas em cadeias. Satanás imaginava que Pedro ficaria paralisado através deste espírito de Herodes. Hoje o Senhor vai fazer cair por terra a ação e o poder deste espírito de Herodes para haver uma grandiosa liberação na sua vida. O Senhor nos dá vitória e hoje vamos entender como QUER AGIR esse espírito de Herodes para que a ação dele seja anulada através da autoridade que o Senhor Jesus Cristo conquistou.

Missionário Ricardo Juiz


terça-feira, 4 de setembro de 2012

O Iluminismo



História do Iluminismo, o pensamento no Século das Luzes, critica ao absolutismo, pensadores iluministas, Rousseau, Montesquieu, Voltaire, Locke, Diderot e D'Alembert, idéias dos principais filósofos, filosofia e política nos séculos XVII e XVIII. 
Introdução: Este movimento surgiu na França do século XVII e defendia o domínio da razão sobre a visão teocêntrica que dominava a Europa desde a Idade Média. Segundo os filósofos iluministas, esta forma de pensamento tinha o propósito de iluminar as trevas em que se encontrava a sociedade.
Os ideais iluministas:Os pensadores que defendiam estes ideais acreditavam que o pensamento racional deveria ser levado adiante substituindo as crenças religiosas e o misticismo, que, segundo eles, bloqueavam a evolução do homem. O homem deveria ser o centro e passar a buscar respostas para as questões que, até então, eram justificadas somente pela fé. 
Século das Luzes:O apogeu deste movimento foi atingido no século XVIII, e, este, passou a ser conhecido como o Século das Luzes. O Iluminismo foi mais intenso na França, onde influenciou a Revolução Francesa através de seu lema: Liberdade, igualdade e fraternidade. Também teve influência em outros movimentos sociais como na independência das colônias inglesas na América do Norte e na Inconfidência Mineira, ocorrida no Brasil. Para os filósofos iluministas, o homem era naturalmente bom, porém, era corrompido pela sociedade com o passar do tempo. Eles acreditavam que se todos fizessem parte de uma sociedade justa, com direitos iguais a todos, a felicidade comum seria alcançada. Por esta razão, eles eram contra as imposições de caráter religioso, contra as práticas mercantilistas, contrários ao absolutismo do rei, além dos privilégios dados a nobreza e ao clero. Os burgueses foram os principais interessados nesta filosofia, pois, apesar do dinheiro que possuíam, eles não tinham poder em questões políticas devido a sua forma participação limitada. Naquele período, o Antigo Regime ainda vigorava na França, e, nesta forma de governo, o rei detinha todos os poderes. Uma outra forma de impedimento aos burgueses eram as práticas mercantilistas, onde, o governo interferia ainda nas questões econômicas. No Antigo Regime, a sociedade era dividida da seguinte forma: Em primeiro lugar vinha o clero, em segundo a nobreza, em terceiro a burguesia e os trabalhadores da cidade e do campo. Com o fim deste poder, os burgueses tiveram liberdade comercial para ampliar significativamente seus negócios, uma vez que, com o fim do absolutismo, foram tirados não só os privilégios de poucos (clero e nobreza), como também, as práticas mercantilistas que impediam a expansão comercial para a classe burguesa. 
Principais filósofos iluministas: Os principais filósofos do Iluminismo foram: John Locke (1632-1704), ele acreditava que o homem adquiria conhecimento com o passar do tempo através do empirismo; Voltaire (1694-1778), ele defendia a liberdade de pensamento e não poupava crítica a intolerância religiosa; Jean-Jacques Rousseau (1712-1778), ele defendia a idéia de um estado democrático que garanta igualdade para todos; Montesquieu(1689-1755), ele defendeu a divisão do poder político em Legislativo, Executivo e Judiciário; Denis Diderot (1713-1784) e Jean Le Rond d´Alembert (1717-1783), juntos organizaram uma enciclopédia que reunia conhecimentos e pensamentos filosóficos da época. 

Missionário Ricardo Juiz.